Acidente aéreo choca Belo Horizonte: avião cai no Aeroporto da Pampulha.

Na tarde de ontem, 6 de março de 2024, um grave acidente aéreo ocorreu na capital mineira, especificamente no Aeroporto da Pampulha. Um avião de pequeno porte, com 15 passageiros, caiu minutos após a decolagem.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a aeronave, modelo King Air B200, da empresa aérea Axim, perdeu altitude abruptamente e acabou colidindo contra o solo.

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e chegaram rapidamente ao local do acidente. Todas as vítimas foram prontamente atendidas, mas infelizmente, o piloto e co-piloto da aeronave, além de três passageiros, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Os 12 sobreviventes foram levados para hospitais de referência na capital mineira. De acordo com os médicos que prestaram os primeiros socorros, o estado de saúde dos resgatados é estável, mas requerem cuidados médicos e serão mantidos em observação pelas próximas 48 horas.

O Aeroporto da Pampulha é um importante centro aéreo do Brasil, responsável por diversos voos domésticos diários. Por conta do acidente, as operações no aeroporto foram temporariamente suspensas, afetando dezenas de voos e milhares de passageiros.

“É um dia triste e estamos todos em choque”, afirmou o coronel Henrique Santos, responsável pelo Corpo de Bombeiros em coletiva. “Faremos todo o possível para apurar as causas do acidente e garantir que incidentes como este não aconteçam novamente.”

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente. A Axim, empresa responsável pela aeronave acidentada, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Os familiares das vítimas estão sendo assistidos por uma equipe multidisciplinar especializada em apoio em situações de crise e tragédia. Aos que desejarem informações sobre os passageiros da aeronave.

Manteremos você atualizado com mais informações sobre este terrível acidente no Aeroporto da Pampulha conforme as novidades forem divulgadas pelas autoridades competentes.

Encerramos este triste informe com nossos sinceros pêsames às famílias das vítimas e nosso desejo de pronta recuperação aos sobreviventes.